sexta-feira, fevereiro 22, 2013

Programações da Igreja

Olá irmãos!
Estamos começando as diversas atividades de nossa igreja! Fiquei ligado nos horários e programações!
*Nesta sexta começaram os encontros da Terceira Idade! É realizado em sua maior parte em língua alemã, mas todos estão convidados.
*Também hoje começam os encontros do Grupo de Adolescentes. Tudo acontece em português e todos adolescentes de 12 à 17 anos estão convidados a participar deste grupo!
*Todos os sábados, às 20:30 acontece a reunião do Grupo de Jovens, também em português! Todos acima de 17 anos serão bem vindos!
*Na quarta, dia 06, também começam as atividades da União Feminina e o Ministério com as Crianças que acontece na ex-Escola Menno Simons. Além do culto de Estudo Bíblico em alemão.
*No dia 16 de março teremos o primeiro Encontro de Casais deste ano. Não deixe de participar, será no sábado às 20h na ex-escola Menno Simons.

Além das programações da semana, temos os nossos Cultos Dominicais. Às 9:30 os cultos em alemão e a partir de março os cultos português serão a noite, às 19:30h! Venha nos visitar e vamos louvar juntos ao Senhor!

No dia 10 de março, haverá um Batismo em Sobradinho. Se você tiver interesse em ir, dê o seu nome na secretaria até o dia 06/03.

quarta-feira, fevereiro 13, 2013

Notícia sobre Missões


Tensão na Nigéria: 23 cristãos são mortos e 18 tiveram suas gargantas cortadas por militantes islâmicos, 11/02/2013

Em Musari – Nigéria, os últimos ataques aconteceram depois de suspeitos combatentes do Boko Haram matarem dezenas de pessoas, dentre elas alguns cristãos, cortando suas gargantas

A Nigéria tem sido palco de muitos conflitos sectários, frequentemente tendo cristãos como alvos. Em Abuja, militantes mataram pelo menos 23 pessoas por desobedecerem a lei religiosa islâmica, conhecida como Sharia, segundo moradores. 

Em 21 de janeiro, atiradores islâmicos dispararam contra um mercado no Estado de Borno matando 18 pessoas. Um comerciante local, Alhaji Abba Ahmed disse aos jornalistas que o ataque ocorreu na aldeia Damboa. "Homens armados, suspeitos de serem membros do grupo islâmico Boko Haram, vieram ao mercado da cidade e mataram 13 caçadores da região, enquanto outras cinco pessoas morreram em consequência dos ferimentos no hospital" disse ele.

Os moradores disseram que os militantes pareciam ter como alvo os caçadores locais por venderem "carne de caça", como carne de porco e macacos, o que é proibido por muçulmanos locais. Boko Haram, que significa "Educação ocidental é um pecado", ordenou que os cristãos deixassem a região e exortou os muçulmanos para se deslocarem de áreas do sul para o norte. 

O presidente nigeriano, Goodluck Jonathan, que é cristão, foi criticado sobre os planos de implantar cerca de 1.200 soldados, como parte de uma força de intervenção do Oeste Africano para combater militantes islâmicos que ocupam o norte do Mali. Sua intenção é melhorar a proteção aos cristãos, especialmente nas regiões do país dominadas pelo islamismo. 

Os críticos temem que o envolvimento da Nigéria possa inflamar ainda mais a sua própria revolta. No entanto Goodluck Jonathan disse à agência de notícias Reuters que o combate aos "jihadistas" é do interesse da Nigéria por causa das ligações entre seus islamistas e os dos países desertos ao norte, como o Mali.

Ore pela Nigéria:
*Para que os cristãos que estão sofrendo ataques e perseguições possam encontrar coragem no Senhor e que não desistam de sua fé em Jesus.
*Pelas famílias que perderam entes queridos assassinados pelo Boko Haram. Que Deus possa confortar o coração deles com o Seu amor.
*Para que o governo tenha coragem e força para tomar providências e para que esses ataques terroristas contra cristãos cessem dentro da Nigéria.

Acampamento para famílias cristãs, no Iraque, supera as diferenças étnicas, 10/02/2013

Cerca de 200 crianças cantam, riem e correm em volta do terreno fazendo sons felizes. Nas famílias do Oriente Médio raramente há apenas duas crianças, então, quando são autorizadas a irem em qualquer evento, geralmente superam a quantidade de adultos, de longe.

Suha*, uma criança de 9 anos é borbulhante e muito animada: "Quando fico sabendo que o acampamento para famílias está chegando eu fico super feliz porque sei que esses dias serão muito legais para fazer novos amigos e brincarmos juntos. Eu sou a única criança cristã, tanto em casa quanto no bairro onde moro". 

O ambiente é acolhedor e descontraído. Ninguém nunca imaginaria que o acampamento atravessa tantas barreiras linguísticas, culturais e denominacionais. Casey, um dos funcionários do acampamento explica: "Os participantes vêm do Norte do Iraque, e eles são de origens étnicas diferentes. Alguns são árabes ou assírios nascidos como cristãos, alguns são curdos e nascidos como mulçumanos. Leva um tempo para aprenderem a amar e respeitar um ao outro, mas aqui no acampamento, nós tentamos viver como uma família: a família dos filhos de Deus."

O acampamento é cheio de atividades divertidas. Mas não é apenas a diversão que atrai as famílias para este acampamento, explica Mohieb, um dos pais: "Eu fiquei muito satisfeito na hora da devocional do pequeno grupo de oração pois aprendemos a nos aproximar mais de Deus, nesta manhã. Os programas infantis também foram importantes e maravilhosos! As crianças também se sentiram felizes em ter pequenos grupos e eu agradeço a Deus por este ano que foi um tempo incrivelmente especial para minha família e para mim."

Outro pai de família, que trouxe seus quatro meninos, concorda: "Meus filhos estão muito animados com toda a programação e eu me sinto tão bem em vê-los felizes e encorajados!" A equipe do acampamento tem tido tempo extra para fazer do mesmo uma experiência inesquecível para todos. A brincadeira favorita é aquela em que os homens começam a fazer brincos para suas esposas e as esposas começam a escolher gravatas para seus maridos. Todo mundo se esforça, mas também recebe algo em troca. Casey explica: "Todo mundo está envolvido para arrumar as mesas para o jantar, grupos de cada cidade representada revezam para servir o alimento, mas você também será servido. Nós estamos ensinando o respeito, o amor mútuo, a valorização do próximo de uma maneira real e tangível. Não é assim que Jesus nos ensinou a viver?"

O calor da tarde está abrindo caminho para o frio da noite. Muitas famílias estão visitando e se sentando na sombra em baixo das videiras, no grande e aberto pátio verde. Há risos, há lágrimas, muitos estão compartilhando as alegrias e tristezas dos últimos meses e orando uns pelos outros. Em um país onde as famílias não tiram férias e principalmente passam o tempo livre em suas próprias casas, essa é uma respiração muito bem-vinda de ar fresco. Uma das senhoras mais velhas de uma igreja em Dohuk explica: "Tudo no acampamento é tão diferente do que uma conferência seria normalmente. Os palestrantes foram excelentes e os jogos foram muito divertidos. Também tivemos tempo para falar com Deus e uns com os outros, em vez de apenas ouvir uma pessoa falando por um longo tempo."

Para Marjam, que foi nessa conferência pela primeira vez, ainda parece incrível que isso seja possível. "Graças a Deus tivemos corações sensíveis uns para com os outros e o amor que eu vi era como eu penso que será no céu. Foi um grande milagre poder sentir tudo isso aqui, sou muito grato por isso. Jesus nos diz para amar e apreciar um ao outro como se nós realmente fôssemos uma família. Isto é o que eu vi no acampamento para famílias! Eu nunca vou esquecer esta experiência e vou orar por mais momentos como esses."

Motivos de oração:
*Agradeça a Deus pelos cristãos do Norte, que se unem apesar da diferença cultural e abraçam os ex- muçulmanos e curdos como seus próprios irmãos e irmãs do Norte.
*Agradeça a Deus pelo time de liderança do Acampamento para Famílias realizado pela Portas Abertas e ore por sabedoria e bênçãos de Deus sobre suas vidas.
*Ore para que os cristãos, que vivem espalhados por toda a área, continuem sendo incentivo uns para os outros através de denominações e culturas, mesmo quando eles voltam para suas cidades de origem.

*Todos os nomes foram alterados por questões de segurança.

Fonte: www.portasabertas.org.br



Algumas curiosidades sobre a Bíblia:


*No ano de 1250 o cardeal Caro dividiu a Bíblia em capítulos, que foram divididos em versículos no ano de 1550, por Robert Stevens.
*A Bíblia inteira foi escrita num período que abrange mais de 1600 anos.
*É uma obra de cerca de 40 autores, das mais variadas profissões: de humildes agricultores, pescadores até renomados reis.
*O Antigo Testamento foi escrito em hebraico, com exceção de algumas passagens em Esdras, Jeremias e Daniel que foram escritas em aramaico.
*O Novo Testamento foi escrito em grego.
*A primeira tradução completa da Bíblia para o inglês foi feita por Wycliffe, em 1380.
*Martinho Lutero foi o primeiro tradutor da Bíblia para a língua do povo alemão.
*Na biblioteca da Universidade de Gottingen, Alemanha, existe uma Bíblia que foi escrita em 470 folhas de palmeira.
*O Livro mais antigo da Bíblia não é o Gênesis, mas Jó. A autoria de Jó é incerta. Alguns eruditos atribuem o livro a Moisés. Outros atribuem a um dos antigos sábios, cujos escritos podem se encontrados em Provérbios ou Eclesiastes. Talvez o próprio Salomão tenha sido seu autor.
*A Bíblia contém 1189 capítulos e 31102 versículos.
*No livro de Ester e no livro de Cantares não se encontra a palavra Deus.
*O Antigo Testamento termina com uma maldição, e o Novo Testamento termina com uma benção.
*O último livro da Bíblia a ser escrito foi III João.
*Há 3573 promessas na Bíblia.
*O livro de Isaías assemelha-se a uma pequena Bíblia: contém 66 capítulos; os primeiros 39 falam da história passada, e os 27 restantes apresentam promessas do futuro.
*Dos quatro evangelistas só dois andaram com Jesus; Marcos e Lucas não foram seus discípulos.
*Todos os versos do Salmo 136 terminam com o mesmo estribilho: “Porque a Sua misericórdia dura para sempre.”
*O profeta que veio depois de Malaquias foi João Batista.
*João era o discípulo mais jovem dos doze.
*42 mil pessoas perderam a sua vida por não saberem pronunciar a palavra Shiboleth. (Juízes 12:5, 6)
*A única idade de mulher que se menciona na Bíblia é a de Sara (Gên. 23:1)
*Além de Jesus, Elias e Moisés foram os únicos homens que jejuaram 40 dias e 40 noites. (I Reis 19:8 e Deut. 9:9)
*A arca de Noé tinha três andares. (Gên. 6:16)
*Elias teve o privilégio de comer uma refeição preparada por um anjo.
*Existem muitos dados curiosos relativos às estatísticas bíblicas. Um dos números que mais aparece na Bíblia é o 7. Entre os Hebreus este número era considerado sagrado e símbolo da perfeição.
*Noé tinha 600 anos quando terminou a arca.
*O sábio Salomão deixou mais de três mil provérbios.
*Talento era uma moeda grega que valia o equivalente a mais ou menos mil e quinhentos dólares.
*Judas vendeu a Jesus por 30 moedas de prata, equivalentes a uns 20 dólares.
*Tiago, filho de Zebedeu, foi o primeiro dos apóstolos a morrer por sua fé. Foi decapitado a espada por ordem do rei Herodes Agripa I, por volta do ano 44 de nossa era.
*Paulo, o grande apóstolo dos gentios, foi decapitado em Roma por ordem do tirano Nero.
*Salmo 118 é o capítulo que está no centro da Bíblia. Há 594 capítulos antes e depois do Salmo 118

Notícias


Bíblia Freestyle: pastor Ariovaldo Jr. lança projeto em que a Bíblia é apresentada em linguagem prática e popular

O pastor Ariovaldo Jr., da Igreja Manifesto Missões Urbanas, em Uberlândia, tem um modo bem peculiar de se expressar e escrever a respeito dos assuntos ligados ao cristianismo.

Ariovaldo é escritor, colunista do Gospel+, está lançando um novo projeto, que visa traduzir a Bíblia Sagrada à linguagem popular, de forma a levar as pessoas compreenderem de forma prática, quais os conceitos implícitos na mensagem cristã. O site bibliafreestyle.com.br publica, periodicamente, capítulos inteiros da Bíblia com a linguagem proposta para o projeto.
A área de atuação de Ariovaldo Jr. como pastor começou com o foco voltado para o público que frequenta a noite, e que é tido por muitos como inalcançável. Com o crescimento, a Igreja Manifesto recebe hoje, segundo o próprio Ariovaldo, “todo tipo de gente”, que busca o Evangelho.

Conheça mais sobre o projeto Bíblia Freestyle e a iniciativa do pastor Ariovaldo Jr de transmitir o Evangelho na linguagem popular e de fácil compreensão, acessando o site bibliafreestyle.com.br.

Veja abaixo o trecho da multiplicação de pães e peixes, de Mateus 15:
"Novamente Jesus chamou seus discípulos com a proposta de organizarem um lanche pra todo mundo. Jesus sentia a dor daquelas pessoas e não queria mandar ninguém com fome embora, pra não desmaiarem pelo caminho. Os discípulos, boca dura que eram, responderam de maneira ignorante: “Onde que tem pão pra esse tanto de gente num lugar deserto igual esse?”. Jesus perguntou o que tinham e novamente era uma mixaria. Míseros setes pães e uns lambaris.
E novamente botou a galera toda sentada e fez aquele lance mágico do Mc Lanche Feliz com os pães e os peixes. No final ainda sobraram sete cestas lotadas de rango. Mais de 4 mil pessoas comeram naquele dia.
Terminado o picnic, dispensou o povo e pegou o bonde pros lados de Magadã."


Profecia guardada no Vaticano prevê que o próximo Papa será o último e marcará a destruição da Igreja Católica; Para especialista, é o sinal do fim dos tempos

Após o anúncio de Bento XVI de que irá renunciar ao papado no próximo dia 28 de fevereiro, alguns cristãos pararam para refletir a respeito das profecias do apocalipse e de um santo católico, chamado São Malaquias, que lista o próximo líder da Igreja Católica como o último a exercer o mandato como Papa.

Os textos de São Malaquias estão expostos no Vaticano, e tratam da sucessão dos Papas. Em suas previsões, o santo católico atribuiu pequenas frases como síntese do mandato de diversos papas, listados em sequência por ele. Em 1.139, ele divulgou uma lista com 112 pontífices que assumiriam o posto de líder máximo da igreja romana após o término do do pontificado do então Papa Celestino II, que ocorreu em 1.143. Há grandes similaridades entre as frases atribuídas por São Malaquias aos três papas mais recentes, e seus mandatos na prática.

Sobre João Paulo I, o 109º Papa da lista, a frase usada pelo santo para definir o mandato foi “De Medietate Lunae” (Da Meia-lua, em tradução do latim). A semelhança está no fato de que o nome do Papa João Paulo I era Albino Luciani, que significa luz branca. Este Papa exerceu o pontificado por apenas um mês, e faleceu em 1978. Eventos significativos na vida do Papa ocorreram em noites de meia-lua, segundo informações do O Dia Online.

Já o Papa João Paulo II, que exerceu o pontificado até 2009, quando faleceu aos 92 anos, ocupou o 110º lugar na lista de São Malaquias, que definiu o santo padre que ocuparia este posto com a frase “De Laboris Solis”, que traduzido do latim significa “Do trabalho do sol”, e foi interpretado como “aquele que vem do leste ou como o papa de um grande e prolongado trabalho”. Karol Józef Wojtyła, seu nome de batismo, nasceu na Polônia e exerceu o pontificado por 27 anos, o terceiro mais longo da história da Igreja Católica.

O 111º Papa da lista de São Malaquias, Bento XVI, foi definido como “Gloria olivae”, que significa “Glória das oliveiras”, um lema que faz associação à ordem fundada por São Bento, e que usa a oliveira como símbolo. O texto de São Malaquias indica que o pontificado do 111º Papa seria comparado ao de Bento XV, o 104º da lista e que ficou marcado como um adepto da paz, apesar de não ter conseguido evitar a Primeira Guerra Mundial.

A profecia diz ainda que o 111º Papa, Bento XVI, não conseguiria conter uma terceira grande guerra, que seria travada por nações árabes contra a região em que atualmente ficam os Estados Unidos da América, e na sequência, contra a Europa e a África. São Malaquias escreveu ainda que o 111º Papa seria morto durante essa guerra, em algum momento entre os anos de 2009 e 2010, o que não ocorreu.

Na lista de São Malaquias, o 112º Papa é o último listado e definido com um nome, ao invés de uma frase: “Petrus Romanus”, que significa Pedro, o Romano, nome do primeiro bispo de Roma, o apóstolo Pedro. Segundo a profecia de São Malaquias, o pontificado deste Papa terminará com o Juízo Final e o fim da Igreja Católica: “Pedro, o Romano, que vai alimentar as ovelhas através de muitas tribulações, após as quais a cidade das sete colinas será destruída e o juiz tremendo julgará o seu povo. Fim”, diz o texto, publicado na Wikipedia.

A interpretação de que o próximo Papa será o último da Igreja Católica também é compartilhada pelo estudioso Luiz Carlos Fernandes. Entretanto, a interpretação de Fernandes para as profecias registradas na Bíblia compreende que o novo Papa será o anticristo: “Após a saída de Bento XVI que é o sétimo Rei e Papa, o Vaticano se dividirá em quatro governantes. Somente após isso virá o oitavo Rei e Papa. Na verdade não será humano, será um demônio personificando o falecido Papa João Paulo II, que com certeza foi o mais famoso em todos os tempos. Ele supostamente ressuscitará voltando da morte para a vida. Ele sim será o oitavo Rei e Papa o verdadeiro anticristo que a Bíblia revela e levará o mundo a perdição (Apocalipse 17)”, diz, fazendo referência ao fato de que desde a instituição do Vaticano como Estado, o novo Papa será o oitavo a ser eleito pelo conclave.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br