quarta-feira, março 20, 2013

Notícias


Fernandinho adia shows por questões de saúde

Quatro cidades tiveram as datas alteradas para que o cantor se recupere de problemas na coluna
Fernandinho adia shows por questões de saúde (20-03-13)

O cantor Fernandinho precisou adiar alguns shows por questões de saúde. De acordo com seu site oficial ele precisou passar por um tratamento intenso para conter a crise na coluna que ele teve dias após a gravação do DVD “Teus Sonhos”.
O texto diz que ele não foi submetido a nenhuma cirurgia e se for necessário operar ele irá comunicar através de suas fontes oficiais que são os sites e as redes sociais.
Os shows que foram adiados aconteceriam nas cidades de Guarulhos, Epitaciolândia, Rio Branco e Cruzeiro do Sul. Quem adquiriu ingresso não precisa se preocupar, pois já foram marcadas novas datas para estes eventos.
“Não planejamos fazer isso, mas se tornou uma necessidade e, como somos irmãos, me sinto tranquilo em pedir sua compreensão e oração”, diz trecho do texto.
O DVD “Teus Sonhos” foi gravado no último sábado (16) no HSBC Arena, no Rio de Janeiro, reunindo uma grande multidão de adoradores e também alguns amigos especiais como a cantora Fernanda Brum e o guitarrista Stu G, da banda Delirious.


Evangélicos pedem boicote ao “Pânico na Band”


Programa ridiculariza evangélicos com novo quadro (12-03-13)

O programa Pânico por várias vezes já ridicularizou as igrejas evangélicas em breves esquetes. Mas o novo “quadro” A Turma do Didimaiscedo” causou a ira de vários segmentos evangélicos, especialmente os fieis da Igreja Universal do Reino de Deus.
Como é característico do programa, uma mistura de humor non sense e piadas de gosto duvidoso, o humorista conhecido como Carioca faz uma imitação do Bispo Edir Macedo num estúdio que lembra o programa “Fala que eu te escuto”.  Ele interage com outros bispos, quase todos vividos por Eduardo Sterblitch.
A “Igreja Univernelson do reino de Nelson” mostrou um exorcismo e teve inclusive um “louvor” em ritmo de funk.
Nas redes sociais é visível o descontentamento de evangélicos, especialmente levando em conta os acontecimentos recentes envolvendo o nome do pastor Marco Feliciano.
Enquanto várias pessoas simplesmente criticam o programa e pedem “boicote à Band” outros ofendem e condenam os humoristas ao inferno.  Curiosamente, o programa entrevistou Silas Malafaia duas semanas atrás.


André Valadão divulga nome de seu próximo CD: Fortaleza

Este será o primeiro álbum do cantor pela Som Livre e terá a participação de Ana Paula Valadão e Thalles Roberto. (13-03-13)


O cantor André Valadão usou sua conta no Twitter para contar a escolha do nome de seu próximo CD, álbum que será gravado ao vivo no dia 11 de maio na cidade de Fortaleza, Ceará.
Este será o primeiro projeto lançado pela Som Livre e o nome escolhido tem muito a ver com o local da gravação: Fortaleza. Ao falar sobre a escolha desse nome, o cantor disse que Fortaleza é “um dos nomes de Deus, atributo real”.
“Sim, o nome do meu CD/DVD que será gravado em Fortaleza,CE no dia 11/05 terá o título de : #Fortaleza um dos nomes e atributos de Deus”, escreveu André no microblog.
“#Fortaleza é refúgio, proteção, lugar de apoio. Restauração, direção e preparação para as batalhas. Deus é tudo isso e muito mais!”
Os fãs estão ansiosos para esta gravação, já que André já divulgou as participações especiais que estarão com ele na capital cearense. Os nomes confirmados são: Ana Paula Valadão e Thalles Roberto.

terça-feira, março 19, 2013

Páscoa, o que significa pra você?


A páscoa já perdeu o seu sentido a um bom tempo, isso é fato! No natal ainda vemos pessoas que lembram que aquela data é para relembrarmos o nascimento de Cristo. Mas a páscoa é diferente, é só um feriadão. Tem toda a história do coelho, do ovo, com todo o seu apelo consumista.

Para mim, páscoa é sinônimo de LIBERDADE.
A páscoa, é uma cerimônia de origem judaica. E foi instituida por Deus (Ex 12) para que o seu povo, relembrasse da Sua fidelidade. Da escravidão e tirania do Egito, eles receberam a promessa divina de que esse tempo acabaria, eles teriam o seu lar.

Essa data nos traz a mente nossos primeiros passos com Cristo. Quando nós o aceitamos como nosso suficiente salvador, entendemos que essa terra não é nossa, somos peregrinos, e sabemos que Deus tem uma promessa de liberdade. Mas temos que caminhar. Se você ler a história de Êxodo, vai ver que Moisés teve trabalho com o povo, porque o Egito ainda fazia parte da mente de muitos, e aquele desejo de liberdade já estava se esvaziando em muitos corações.

Viver a páscoa é desfrutar da liberdade que temos em Cristo.

Cristo instituiu a ceia para relembrarmos a páscoa . É o momento em que relembramos que o corpo d'Ele quebrou por mim, e o sangue d'Eele verteu por mim.

Páscoa é: VIDA – GRATIDÃO – COMUNHÃO – SACRIFÍCIO – ACEITAÇÃO – GRAÇA 

Eu prefiro receber tudo isso do que um simples e passageiro chocolate. E pra você, o que a Páscoa significa??

Retirado e editado do blog de Everson Barbosa.
http://eversonbarbosa.wordpress.com/2007/04/07/blogagem-coletiva/

Páscoa 2013

Graça e paz irmãos!!
Estamos nos aproximando de uma das datas mais importante para todos nós, a Páscoa! Relembramos a entrega de Jesus por amor a humanidade e também a vitória Dele na cruz!!
E este ano será ainda mais especial e motivo de grande festa para nós e também no céu, pois três vidas se entregarão a Deus!!

"Digo-vos que assim haverá maior alegria no céu por um pecador que se arrepende, do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento." Lucas 15:7


Destacamos aqui os horários de nossos cultos nesses dias:
*Sexta-feira, 29/03 - 10h Culto conjunto bilingüi de Batismo
*Domingo, 31/03 - 9:30h Culto alemão, 19:30h Culto português de recepção dos novos membros e ceia. A ceia do culto alemão será realizada no dia 07 de abril. 

Ainda queremos convidar a todos para participar da Semana de Oração que será nos dias 25-28/03 Às 19:30h em nosso templo. Na quinta-feira será em português e nos demais dias em alemão. 
"Grande é o nosso Senhor, e de grande poder; o seu entendimento é infinito." Sl 147:5



segunda-feira, março 18, 2013

Como entender o julgamento de Deus?


Seremos Julgados e/ou Justificados (salvos) Somente por Deus?
Rm 8:33: "É Deus quem os justifica".
Ef 2:8-9: "É pela graça que sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é Dom de Deus - não das obras, paraque ninguém se glorie.
Resposta: É claro que somente Deus pode julgar. Jesus é o Justo Juiz que julgará com justiça (Atos 10.42). Veja o exemplo de um rio: é preciso que exista o leito (a fé) para a água fluir (a graça).

Somente Pela Fé?
Rm 3:20-28:"Por isso ninguém será justificado diante dele pelas obras da lei (...) pois todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, e são justificados gratuitamente pela sua graça (...) concluímos pois que o homem é justificado pela fé, sem as obras da lei".
Gl 2:16: "Sabemos que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, também temos crido em Jesus Cristo para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei, porque pelas obras da lei ninguém será justificado".
Resposta: A fé é indispensável: Quem nEle crê [em Jesus] não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porque não crê no unigênito Filho de Deus (Jo 3.18).

Pela Fé e Pelas Nossas Obras? 
Tg 2:24,26: "Vedes então que o homem é justificado pelas obras e não somente pela fé (...) Assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem as obras é morta".
Resposta: As más obras revelam uma vida não regenerada por Jesus Cristo. Logo, as obras revelam a fé, porque a fé sem obras é inoperante (Tg 2.14,17, 20). Ademais somos salvos para as boas obras (Ef 2.10). Não valem para a salvação as obras não decorrentes da fé no Senhor Jesus, fé que compreende reconhecer Sua divindade, morte e ressurreição. É por isso que Efésios 2.8 diz que ninguém compra sua salvação com seu próprio esforço (obras). A fé salvífica que produz salvação leva ao arrependimento, que leva ao perdão, que leva à salvação.

Ou Pelos Caminhos?
Ez 7:3... "te julgarei conforme os teus caminhos ..."
Ez 7:27: "Conforme o seu caminho lhes farei, e com os seus próprios juízos os julgarei".
Ez 18:30: "Portanto, eu vos julgarei, a cada um conforme os seus caminhos, ó casa de Israel, diz o Senhor Deus".
Resposta: O homem tem o livre-arbítrio para escolher o caminho bom ou mau. O bom caminho temor a Deus, obediência à Sua palavra, etc,- o levará à Vida Eterna. O outro, à morte eterna. De acordo com o caminho escolhido, será o homem julgado.

Ou Pelo Proceder e Pelo Mérito das Obras?
Jr 17:10 "Eu sou o Senhor que esquadrinho o coração, e que sondo os afetos; eu dou a cada um segundo o seu proceder, e segundo o mérito das suas obras".
Resposta: As boas obras são as que se originam no coração do homem temente a Deus e crente no Senhor Jesus. A Deus ninguém engana porque Ele esquadrinha o coração. Às vezes o homem pensa que está operando boas obras, mas Deus diz: Enganoso é o coração... (Jr 17.9).

       Ademais, não devemos nos preocupar sobre o nosso julgamento porque, como disse, o Justo Juiz julgará com justiça. Cabe a Ele avaliar o mérito ou demérito. É SÓ CRER EM JESUS CRISTO; ACEITÁ-LO COMO SENHOR E SALVADOR; DEIXAR OS PECADOS, E DORMIR TRANQÜILO. Não devemos ficar ansiosos quanto ao nosso julgamento. O justo viverá pela fé. A verdade é que as obras isoladas não salvam. Fosse assim, um ateu caridoso iria para o céu.

Família, Criação de Deus


A promessa de um lar feliz transmite a ideia de uma família feliz, visto que a expressão “lar”, dependendo do contexto, pode se referir ao lugar onde a família habita, ou a própria família em si.

Lar, vem do latim lare, que significa parte da cozinha onde se acendia o fogo para preparar os alimentos e aquecer o ambiente; daí se origina o termo lareira. A palavra “família” é de origem latina famíliae, e é usada para definir um vínculo doméstico, íntimo. 

A família (ou lar) é a mais importante instituição social estabelecida por Deus, sendo ela mesma a base de todas as outras. A destruição, inversão de valores, deturpação, descaracterização e a desmoralização da família, implicam diretamente num profundo caos, produzindo os mais terríveis danos à humanidade, quer sejam de ordem moral, espiritual, econômica, fraternal e social.

A preservação do lar e da família depende diretamente da obediência aos princípios estabelecidos por Deus em sua palavra. Negligenciar a Bíblia é voltar-se contra o Criador e trabalhar para a destruição das coisas que Ele criou, definidas pelo escritor sagrado como muito boas “E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã: o dia sexto.”

EXISTE LAR OU FAMÍLIA PERFEITA?
Observe o que declara o pastor e terapeuta familiar Josué Gonçalves:
“Um dos muitos problemas, quando se trata sobre família, é o conceito no meio evangélico, de que, como crentes, nossa família tem que ser perfeita. Afinal, não temos um Deus, um Salvador, a Bíblia, a garantia de uma vida eterna? Isso é o que alegam os defensores desse conceito. Esquecem-se de que a família é formada por pessoas limitadas, imperfeitas, que carregam traumas emocionais, frustrações, que tiveram problemas de orientação na infância, e tudo isso influencia a vida comunitária íntima da família. A pregação de que a família deve (ou tem de) ser perfeita leva muitas pessoas a experimentarem frustrações nessa área, pois percebem que este é um alvo impossível de ser alcançado. Como não conseguem alcançá-lo camuflam os problemas, escondendo-os atrás de uma capa de aparência de que ‘tudo vai bem’, quando na realidade não vai. Estes pregadores estão levando as famílias a uma vida farisaica, o que pode ser um dos motivos dos filhos estarem abandonando a fé. Essa atitude torna-se um peso para as pessoas. Não foi isto que Deus planejou para nós seres humanos. Famílias perfeitas não, mas famílias felizes sim.” (Família: os segredos do sucesso de uma família bem ajustada. 6 ed. São Paulo: Editora Mensagem para Todos, 1999, p. 11-12)

O texto acima citado nos conduz para algumas reflexões:
- Em primeiro lugar, a perfeição, embora seja um ideal divino (II Co 13.9, Hb 6.1), é algo que não poderá ser vivenciado plenamente nesta vida devido às limitações que o pecado nos impõe;

- Em segundo lugar, parece-nos que as famílias que mais sofrem com este tipo de problema são as dos obreiros, devido às pressões que sofrem da igreja, e por vezes, do próprio obreiro, exigindo dos seus entes queridos uma conduta “perfeita”, em nome da preservação de sua imagem, não considerando as limitações que a própria natureza humana os impõe. A mulher do obreiro e os filhos do obreiro, embora devam de certa forma zelar pelo ministério do homem de Deus, não podem carregar um fardo impossível de ser suportado. 

A ORIGEM DO LAR E DA FAMÍLIA
Deus é o criador da família. A criação da família funde-se com a criação da humanidade:

E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou. E Deus os abençoou e Deus lhes disse: Frutificai, e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo animal que se move na terra.” (Gn 1.27-28)

Pode-se afirmar que o primeiro lar existiu no Édem (Gn 2.8, 15). O lar foi assim preparado e estabelecido por Deus como um lugar de bênçãos e felicidade. A responsabilidade do homem era “cultivar” e “guardar” o seu lar (v.15).

A QUEDA DA FAMÍLIA
O pecado entrou na família por meio de uma atitude egoísta e deliberada do homem (1 Tm 2.14), conforme detalhes narrados em Gênesis 3.6:

E, vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.

A CORRUPÇÃO GERAL DA FAMÍLIA
A perda dos referenciais de bondade, santidade, integridade, moralidade e amor, promoveram na família uma corrupção generalizada: 

A terra, porém, estava corrompida diante da face de Deus; e encheu-se a terra de violência. E viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque toda carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra. (Gn 6.11-12)

A SALVAÇÃO E A RESTAURAÇÃO DA FAMÍLIA
A operação da graça de Deus na vida da família pode ser observada pelos seguintes aspectos:
- A salvação profetizada na aliança adâmica (Gn 3.15)
- A salvação figurada na aliança noética (Gn 6.13-18)
- A salvação prometida na aliança abrâmica (Gn 12.1-3)
- A salvação providenciada em Cristo Jesus (At 10.24-48, At 27-34)

OS PROPÓSITOS DE DEUS PARA A FAMÍLIA
Segue abaixo uma relação das principais atribuições de Deus para a família:
- Procriação da humanidade e Prazer sexual para o casal (Gn 1.28; Pv 5.15-19). A prática e o prazer sexual é uma bênção de Deus que é legitimada pelo casamento, com o propósito de constituir família e edificar um lar;
- Subsistência (Gn 2.15; 3.19). É no lar e na família que a provisão para o sustento, a alimentação, a vestimenta e outras necessidades básicas de seus membros devem ser supridas;
- Educação (Dt 6.4-9). Um dos grandes erros dos tempos atuais é o fato da família ter terceirizado a educação moral e espiritual dos filhos. Escola e Igreja cumprem hoje o papel principal na formação destes valores, quando na realidade deveria cumprir um papel auxiliar;
- Proteção (Dt 22.8). O apoio que recebemos da família, a ajuda nos momentos difíceis, o ombro e o peito amigo do marido, da esposa, dos pais e dos filhos, transmitem uma sensação de segurança e proteção insubstituíveis;
- Adoração e serviço a Deus (Gn 4.1-5; 26; 8.18-21; 13.1-4; Ex 12.1-21; Dt 6.4-9; 11.18-21; Js 24.15 e outros). É no lar e na família que a adoração e o serviço a Deus devem ser primeiramente exercitados. A adoração e o serviço na igreja devem ser compreendidos como uma extensão da adoração e do serviço no lar.

O sucesso e a felicidade na família está em ter a palavra de Deus como fundamento (Mt 7.24-29) e Tê-lo como principal edificador (Sl 127.1a). Infelizmente, a família cristã tem negligenciado e relativizado os valores cristãos e os princípios da palavra de Deus. O Senhor já não é realmente o edificador de muitos lares e famílias que o confessam e o adoram apenas de lábios. Como resultado, cada dia a família cristã se torna mais infeliz, mais dividida e incapaz de ser sal e luz para os demais lares e famílias da terra.
"Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união."
Salmos 133:1


quarta-feira, março 06, 2013

Notícias


Padre se irrita com questionamentos, expulsa menina de onze anos e sugere que ela frequente igreja evangélica. 05-03-13

Questionar lideranças religiosas não é algo comum, e quando acontece, questões simples viram polêmica. Um padre expulsou uma coroinha de sua paróquia e a mandou procurar uma igreja evangélica, por não gostar de seus questionamentos.

A confusão ocorreu em São José das Palmeiras, durante um encontro de coroinhas, quando a menina de onze anos perguntou ao padre o motivo da exigência de estar presente em todas as reuniões de catequese e também nas posteriores, voltadas a grupos que são divididos por faixas etárias.
Segundo informações do telejornal RPC TV, o padre ficou incomodado com o questionamento da garota, alterou o tom de voz e disse que não a queria mais nos encontros, pois com aquele comportamento, nem Deus a queria mais, e finalizou dizendo que ela deveria procurar uma igreja evangélica.
A mãe da menina afirmou que sua filha participa das reuniões desde os quatro anos de idade, e que estava “desesperada”. Rosane Bruno afirmou que o padre exagerou e será processado: “Eu quero justiça para ela, porque, agora, ela está impedida de ir na igreja, coisa que ela gosta, ela está impedida de frequentar a catequese e o que vai ser dela. E se ele fizer isso com outras crianças?”, questionou.
A coordenadora dos coroinhas Sandra Menon afirmou à reportagem que a discussão começou após a menina não concordar com os termos e imposições feitas ao grupo: “Ela questionou o padre. ‘Por que tem que ir tanto na igreja?’ [...] E ela ainda dialogou: ‘padre, mas assim a gente não vai sair da igreja’. Daí começou. Ela começou a alterar a voz, o padre começou a alterar a voz com ela. E nesse altera voz, ele [padre] falou que não aceitaria ela mais como coroinha na igreja. [O padre falou] ‘Você não precisa vim mais nem na catequese nem participar de movimento nenhum e nem na igreja porque nem Deus te quer assim. Pode ir para uma igreja evangélica’”, relatou Sandra.
O bispo responsável pela igreja, dom Dirceu Vegine, afirmou que irá conversar com a família e depois fará um pronunciamento a respeito do ocorrido, de acordo com informações do G1.