quinta-feira, abril 27, 2017

Caia De Joelhos


A Bíblia fala das reações interessantes muitos tiveram após verem Jesus pela primeira vez. Por exemplo, quando os homens sábios primeiro colocaram os olhos em Jesus, eles prostraram-se e O adoraram. E você se lembra da mulher no meio da multidão que tocou a orla do manto de Jesus? Jesus virou-se e disse: “Quem tocou em mim?” (Lucas 8:45). Eu amo a sensibilidade de Jesus; Ele sentiu o toque dela, e Ele a curou, e a mulher simplesmente caiu no chão em adoração e gratidão! Em seguida, teve o Pedro, que não conseguiu pegar nenhum peixe até que Jesus apareceu. Quando a pescaria foi grande, o que ele fez? Ele caiu e adorou Jesus. E o meu favorito, Tomé, outro discípulo, quando ouviu dos outros discípulos que Jesus tinha ressuscitado dos mortos, prometeu: “Se eu não vir as marcas dos pregos nas suas mãos, não crerei.” E então Jesus apareceu e disse a Tomé: “Coloque o seu dedo na ferida em meu lado.” e um Tomé impressionado respondeu: “meu Senhor e meu Deus!” Tudo o que ele podia fazer era adorá-lo (João 20:25-28 NVI).
Isso é o que o Pai Celestial quer que façamos até hoje. Embora nós não possamos sempre fazer isso fisicamente, Ele quer que nossos corações e mentes e almas caiam e adorem a Jesus. Se você ainda não aceitou as boas novas de Jesus Cristo, oro que aceite. Quando você realmente vê-Lo, você vai cair para adorá-Lo e entregar a sua vida a Ele!

quinta-feira, abril 20, 2017



 "Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão?" 1 Coríntios 15:55

A morte tem o poder de terminar a vida. A morte tem o poder de separar. A morte tem o poder de nos desencorajar e nos derrotar. Mas, nós sabemos a verdade; Jesus vive! Porque ele vive, sabemos que viveremos com ele. Acreditamos que sua vitória sobre a morte é nossa vitória. Então, como Jesus, zombamos da morte e do seu poder para nos destruir. Jesus destruiu a morte e trouxe a imortalidade à vida... em nós através do Evangelho.

Oração: Pai confesso que a morte daqueles que amo ainda me dói. Agradeço-lhe porque a minha separação deles será por apenas um tempo curto. Agradeço-lhe, porém, que a morte não me separa por muito tempo daqueles que eu amo e que amam ao Senhor. Obrigado por me dar a vitória em Jesus. Obrigado, Jesus, por derrotar a morte. No seu nome precioso e triunfante, Jesus Cristo o Senhor, eu oro. Amém.

quarta-feira, abril 19, 2017

 "E, quando este corpo corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal se revestir de imortalidade, então, se cumprirá a palavra que está escrita: Tragada foi a morte pela vitória." 1 Coríntios 15:54
Como cristãos, mesmo que nossos corpos morram, não morremos! Nossa morte física significa apenas que receberemos corpos imortais. A morte não nos prende, porque somos filhos de Deus. A vitória é nossa. A morte não tem a palavra final; Jesus tem, e Ele diz, "Levanta!"
Oração: Pai, eu sei que o meu corpo físico é frágil. Querido Pai, sei também que, seja qual for a minha forma física ou o cuidado com a minha saúde, não posso parar o processo da morte física no meu corpo. Mas, estou empolgado ao saber que mesmo que meu corpo físico falhe, o Senhor não falhará. Mesmo que meu corpo humano seja frágil, eu sei que o Senhor é poderoso e triunfante. Pai, anseio o dia de vitória, quando a morte será engolida pela glória e poder da volta de Jesus, para me transformar. Até esse dia, querido Deus, servirei-lhe com alegria enquanto anseio ver-lhe face a face. No nome poderoso de Jesus eu oro. Amém.

quinta-feira, abril 06, 2017


"...o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, 
nos purifica de todo o pecado.








... E o sangue de Jesus seu filho nos purifica de todo pecado.

1 João 1.7

A Páscoa é a data mais importante do cristianismo. Ela simboliza, para todo cristão, a vitória de Jesus sobre a morte. As consequências desse fato são gigantescas: perdão divino, livre acesso ao Pai, a possibilidade do homem se tornar Filho de Deus e etc.

Quando paro para pensar naquele domingo em Jerusalém quando Jesus reviveu, meu coração não entende como Deus conseguiu assistir toda a cena do gólgota sem se manifestar e, a minha alma jubila de gratidão por Jesus derramar o seu sangue por mim amar.

É preciso dizer que tudo o que foi conquistado na cruz, foi pelo sangue de Jesus. Sangue puro e inocente e pelo grande amor do Pai que foi capaz de nos amar a tal ponto de permitir seu Filho amado tornar-se o nosso cordeiro pascal.

terça-feira, janeiro 31, 2017

Metanóia

“Metanóia” é um projeto missionário da Cobim- Reginal-sul. Liderado pelo Pastor Ângelo e Thaís  (Pastores na Igreja da Pioneira). Metanóia significa- mudança de mente, e está é a idéia do projeto, levar os projetistas à saírem da sua zona de conforto e pensar em sua vida sendo transformados pelo amor de Deus e assim sendo preparados para servir a Deus neste projeto e nas suas igrejas. O tema abordado na semana teórica deste ano foi “Vivendo para a eternidade”, o que nos leva a focar no que é eterno e não no que é passageiro. Como tempo à sós com Deus, todas as manhãs lemos o livro “Louco amor” que nos desafia a olhar para o amor inexplicável de Deus por nós e amá-lo de todo o nosso coração.
Começou no dia 13 de Janeiro e vai até dia 29 de Janeiro. Na primeira semana tivemos treinamento e na segunda semana foram enviadas equipes para Colônia Nova, Pioneira, Bagé, Arroio Grande, Sobradinho e Montevidéo, com  o alvo de alcançar mais pessoas para Cristo e auxiliar as igrejas, através de evangelismo, trabalho com crianças, cultos, visitas, oração, treinamentos, e serviço.
O grupo que ficou em nossa Igreja serviu no Retiro de crianças, fez visitas na comunidade, evangelismo, cultos  na colônia e aceguá, e momentos com jovens e adolescentes.
Louvado seja Deus pelas oportunidades e o privilégio de fazer parte do plano dele, continuem orando para que Deus use a vida de cada um e que as sementes lançadas cresçam e frutifiquem. 

Sofia Federolf

Acampamento de Crianças –

 AVENTURAS DO ALTO-


“Pensai nas coisas do alto e não nas aqui da terra. Cl 3:2”
Esse ano o nosso tema foi baseado neste versículo, e nesses dias falamos e vivemos “altas aventuras”. Contamos com a presença de aprox. 150 crianças de 4 à 12 anos de vários lugares da região, como Bagé, Aceguá, Hulha, Jaguarão,Colônia Nova, Pioneira, Colonia Médice entre outros, grande parte dessas crianças, não vem de lares cristãos, e não frequentam a igreja. Nossa equipe foi formada de voluntários da Igreja da Colônia Nova e uma equipe de jovens que participaram do projeto missionário Metanóia. 
Louvamos à Deus pelos 3 dias preciosos que Ele nos deu. Brincamos muito, ouvimos  histórias bíblicas e missionárias, aprendemos muito através de peças de teatro e lições objetivas. Vimos o brilho nos olhos das crianças em vários momentos, como na trilha, no famoso “skibunda”, nas devocionais e historias impactantes. No culto de encerramento com os pais desafiamos alguns a falarem um pouco sobre o que foi o retiro para eles, e foi uma benção ouvir como Deus impacta a vida de cada de formas diferentes.
Toda a glória seja dada ao nosso Bondoso Deus.

Adicionar legenda
- Equipe Voluntária Retiro de Crianças 2017.