Andar com Deus
(Gênesis 5.18-24)
“Enoque andou com Deus; e já não foi encontrado, pois Deus o havia arrebatado” Gênesis 5.24
Refletindo nesse texto, podemos imaginar que certo dia Enoque saiu de sua casa para visitar familiares seus. Encontrou diversos e a todos levou uma palavra de encorajamento a viverem sempre os princípios de Deus. Ao entardecer, Enoque se preparava para o retorno quando Deus lhe falou: Enoque, hoje você está mais perto da minha casa do que da sua. Venha comigo! Ele concordou e foi levado aos céus por Deus para viver com Ele, sem experimentar a morte (Hebreus 11.5).
Pense nos familiares de Enoque! Como será que sua esposa recebeu a notícia do arrebatamento do marido? Será que ela também não andava com Deus? Se sim, poderia ter ido com ele. E Matusalém, seu primeiro filho, não andou também com Deus? De acordo com os registros bíblicos, sua vida foi a que teve a duração mais longa, 969 anos (Gênesis 5.27). Teria sido a recompensa pela obediência do pai? A Bíblia nos dá a certeza de que pelo menos um dos descendentes de Enoque seguiu o exemplo do bisavô: Noé, homem justo, íntegro e que andava com Deus (Gênesis6.9).
Em toda a história, as pessoas que vivem para agradar a Deus são sempre a minoria. Jesus confirma esta triste realidade, ao mencionar que o acesso para a perdição é largo e espaçoso e muitos andam por ele; já o caminho para o céu, diz Jesus, é estreito e poucos o encontram (Mateus 7.13-14). Enoque andou com Deus, ou seja, viveu sempre de acordo com a vontade do Senhor Deus e o tinha como amigo, um companheiro de caminhada. E você, anda em companhia de quem? Lembre-se Jesus não é apenas um bom caminho, mas o único caminho que conduz ao Pai. É por este caminho que você tem andado?
Andar com Deus é ter uma vida dedicada a cumprir sua vontade
Nenhum comentário:
Postar um comentário